O Projeto “A Arte de Bordar” oferece formação gratuita para mulheres maiores de 16 anos e em situação de vulnerabilidade social em Indaiatuba. O curso profissionalizante será gratuito e será realizado entre 27 de novembro e 2 de dezembro. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30), presencialmente ou online, e seguem até 22 de novembro.
Para participar do curso, não é preciso ter experiência e nem material, já que as participantes receberão um kit de bordado, com tecido, agulha, fio e pedrarias, para que possam utilizar nas aulas e iniciar seu trabalho após o curso. Além disso, uma bolsa-auxílio de R$ 300 será destinada às participantes para contribuir com o transporte até as aulas ou para aquisição de materiais a serem utilizado no mercado de trabalho.
Ao todo, serão 30 vagas disponíveis e o curso ocorrerá na Casa da Fraternidade, no Jardim Oliveira Camargo. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Casa da Fraternidade, de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou através do link: https://forms.gle/S82BMTLZ6jrjJUDG8.
As aulas serão ministradas pela artista Fernanda Nadal, referência em bordado e pedraria no Brasil e exterior. “Estamos muito felizes em trazer este projeto para Indaiatuba. A sustentabilidade é o principal pilar da moda e técnicas de bordado são grandes aliadas nas transformações e na reutilização de muitas peças”, destaca Fernanda.