Cidades

Interligadas

Projeto visa incentivar o turismo de observadores de pássaros na cidade

Atividade que está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo, a observação de aves é uma forma de estimular a conscientização ambiental, além de fomentar o turismo. E para incrementar o setor na cidade de Salto foi aprovado na sessão de terça-feira (31), na Câmara, Projeto de Lei que estabelece as diretrizes para a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Birdwatching e ao Turismo de Apreciação de Aves.
O autor da propositura, vereador Antônio Cordeiro (PT), espera movimentar diversos setores, garantindo a segurança e condições adequadas de infraestrutura aos visitantes. “Temos vários locais que recebem visitantes de outros municípios para esse turismo. Essa lei dá condições de estrutura mínima para esses turistas, dando apoio e segurança, já que a maioria deles vem com equipamentos caríssimos”, explicou o autor.
Com o projeto, áreas propícias para a observação de aves serão mapeadas e classificadas para esses visitantes. “Essas ações não apenas enriquecerão o conhecimento da população sobre a avifauna local, mas também contribuirão para a preservação do meio ambiente e para a geração de emprego e renda ligados ao turismo e à cultura”, completou.
Na mesma sessão, o Legislativo aprovou a concessão dos títulos de cidadão saltense ao empresário e CEO da Blendpapper, Riccardo Gambarotto, e à ex-metalúrgica Celina Garcia Primo; e as Medalhas Moutonnée de Honra ao Mérito aos empresários Edson Luiz Pechio, fundador da Sobase, e Sérgio José Pereira, proprietário do Rei das Massas Pereira.

COMPARTILHE