Os oito melhores times do Campeonato Amador da Série C começam neste sábado (27) a definir uma vaga na semifinal da competição e na segunda divisão municipal.
A tabela original, entretanto, foi alterada pela Liga Desportiva Saltense, a Lidesa, organizadora da competição, na segunda-feira (22). Isso porque a equipe do Madre Paulina foi penalizada com a perda de três pontos pela escalação irregular de um atleta. De acordo com o presidente da Lidesa, Paulo César Sombini, a equipe acatou a penalidade e, com a dedução de pontos, caiu do primeiro lugar do grupo A para a quarta colocação.
Assim, os confrontos ficaram da seguinte forma:
No campo do Arlindo Bonardi, o União da Vila (3ºA) recebe o Jardim América (2ºB); já no Estádio Municipal Amadeu Mosca, jogam Bonsucesso (4ºB) e Bela Vista (3ºA). As duas partidas acontecem neste sábado (27), às 15h30.
No domingo (28), no Estádio Alcides Ferrari, às 9h, o Santa Lúcia (2ºA) encara o Ferroviário (3ºB), enquanto o Madre Paulina (4ºA) tem pela frente o Atlético Maneiro (1ºB), às 10h, no Estádio Municipal Amadeu Mosca. Com a mudança da tabela, o confronto reserva o duelo dos melhores times da primeira fase.
Nas quartas de final, Bela Vista, Santa Lúcia, Atlético Maneiro e Jardim América jogam com a vantagem devido às melhores campanhas. Os vencedores dos confrontos garantem suas vagas na Série B de 2025.
Na última rodada, os favoritos do grupo A venceram. O Madre Paulina bateu o lanterna Imperador por 3 a 0, enquanto o Santa Lúcia venceu o Alagoanos, por 3 a 2. No confronto direto pela vaga, o Bela Vista bateu o Vila Flora por 4 a 1. Já no grupo B, a situação foi semelhante. O líder Atlético Maneiro não deu chances ao Torre Forte e venceu por 4 a 2. Já o Jardim América derrotou o Ferroviário por 2 a 1 para ficar em segundo no grupo. O Nação Hip Hop foi derrotado pelo Bonsucesso por 2 a 1.