Cidades

Interligadas

Quem será multado?

Acostumados a receberem mais multas que os seus vizinhos de Indaiatuba e de Itu, os motoristas de Salto puderam ver na prática nesta semana que não são só eles que erram quando o assunto se refere ao trânsito da cidade.
Os responsáveis pela implantação da sinalização vertical para informar sobre os locais de abrangência do estacionamento rotativo, a conhecida Zona Azul, também estão na lista.
Quem circulou pelo Centro, onde estavam sendo colocadas placas indicativas do serviço nesta semana pode constatar a palavra “área” escrita incorretamente como “àrea”.
O erro deve ter sido cometido por alguém das empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura, mas pode ser atribuído também aos gestores da Secretaria de Defesa Social da Prefeitura, que é quem coordena o trabalho dessas empresas que atuam na área de trânsito, já que não fiscalizaram adequadamente.
Agora a pergunta que fica diante dessa situação é quem será multado por esse erro ou neste caso a fiscalização vai ser mais branda do que tem sido com os motoristas?
Erros em placas de sinalização como esse da Zona Azul já ocorreram em outras placas em Salto em outras gestões.
Há alguns anos, por exemplo, a Prefeitura instalou uma placa querendo informar o nome do pai da aviação, Santos Dumont, e acabou grafando “Santos Drumond”. Por pouco a arte do homenageado não virou poesia, já que Carlos Drummond de Andrade também merecia uma homenagem à altura dessa da placa correta.
Houve outros erros ainda em placas da Rua Rio Branco, que apareceram com o cargo do homenageado trocado, e na Avenida José Maria Marques de Oliveira, que teve o primeiro nome do homenageado cortado dando a entender que se tratava de uma mulher e não de um homem, já que ficou Maria Marques de Oliveira.

COMPARTILHE