Cidades

Interligadas

Radar passa por período de testes e autuações ainda devem ocorrer apenas em setembro

Instalados em abril, os radares de velocidade instalados em diversas rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão em fase de testes antes de iniciar sua efetiva operação.

Segundo o DER, em resposta à reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a instalação de 337 radares foram concluídas em maio e, desde 1º de junho, passam por testes operacionais de 45 dias, seguidos do processo de homologação, que poderá levar até 60 dias adicionais antes do início efetivo da operação.

“Antes do início da operação, haverá ampla divulgação por meio dos canais oficiais do DER-SP, imprensa, além de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e da plataforma Monitora SP. A instalação dos radares tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes e preservar vidas”, informou o departamento.

Em Salto, o radar está instalado no trecho do km 038,7 da SP-079 (Rodovia da Convenção) no sentido Itu-Salto.

Ainda conforme o DER, outros 312 radares contratados estão em fase de implantação e também passarão por testes operacionais e homologação. Em alguns casos, os prazos foram estendidos a pedido das empresas responsáveis pela execução, conforme previsto contratualmente, por motivos técnicos e logísticos que não dependem exclusivamente da gestão do projeto.

COMPARTILHE