Cidades

Interligadas

Representantes do Turismo em Salto criticam guias e falta de opções para turistas

O Conselho Municipal de Turismo de Salto (Comtur) realizou, na segunda-feira (13), a primeira reunião de 2025 para discutir assuntos relacionados ao fomento do setor. A reunião contou com a presença da nova secretária de Turismo, Iara Bortolucci, além de representantes de diversos setores e da secretaria.

Durante a reunião, a representante do setor de Artesanato, Valéria Malimpensa, criticou a atuação dos guias turísticos que acompanham os turistas do Trem Republicano. Segundo ela, esses profissionais apressam os turistas e os incentivam a comprar apenas na parada do trem em Itu.

“O guia turístico que acompanha os visitantes ao Espaço do Artesão orienta-os a não comprarem nem degustarem nada no local, apressando-os para que façam isso em Itu”, afirmou Valéria.

Ela também demonstrou preocupação com a falta de opções hoteleiras e gastronômicas disponíveis para os turistas em Salto. De acordo com a representante dos artesãos, são poucos os estabelecimentos que funcionam nos finais de semana, o que prejudica a permanência dos turistas na cidade.

A ata da reunião foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (15) e está disponível no site da Prefeitura de Salto.

COMPARTILHE