O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou ao PRIMEIRAFEIRA que não cogita aplicar neste momento nenhuma medida de rodízio e racionamento de água na cidade. Isso porque, segundo a autarquia, os ribeirões Buru e Piraí, que abastecem a cidade, estão se mantendo com níveis bons o suficiente para a plena captação de água bruta.
A autarquia informou também que a reserva de água da cidade, nas cavas do Piraí e também na Fazenda São João, ainda nem precisaram ser acionadas.
Além disso, o Saae também informou que a quantidade de chuva registrada no mês de agosto está dentro da média histórica e do esperado para o mês. De acordo com a medição do posto pluviométrico da ETA Bela Vista, o mês de agosto registrou 41,9 milímetros de chuva.
Contudo, a autarquia ressaltou que com o clima extremamente seco, além da poluição por queimadas e o calor dos últimos dias, o consumo de água aumenta e, por isso, alguns reservatórios apresentam dificuldade de sustentação dos seus níveis, precisando serem fechados pontualmente para recuperação de nível, principalmente aos finais de semana.