Cidades

Interligadas

Saae espera melhorar abastecimento na região do hospital e do Icaraí com reforma do Booster Telesi

A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) espera melhorar o abastecimento de água para a região do hospital e do bairro Jardim Icaraí, que fica nas proximidades, com a reforma do Booster Telesi, uma espécie de casa de bombas que funciona no início da Avenida Getúlio Vargas.

A autarquia contratou a empresa Eletrotécnica Santo Amaro Ltda por R$ 531.700,00 para realizar o serviço. Nessa reforma a bomba atual será substituída por uma bomba centrífuga mais potente, de 70 mca (metros de coluna d’água). Segundo o Saae, essa nova bomba será capaz de transferir mais rápido e de forma constante a água do Booster para os reservatórios do hospital e do Icaraí.

“Também haverá a troca da estrutura elétrica do Booster para acompanhar a demanda maior de energia da bomba nova, com adequação dos barriletes de sucção e recalques, a instalação de um novo poste de energia etc”, informou o Saae.

Além dos reservatórios do hospital e do Icaraí, o Saae também espera que essa reforma possa equilibrar a transferência de água para os bairros: Jardim Elizabeth, Jardim Celani I, II e III, Distrito Industrial, Mirante dos Ipês, Central Parque, Reserva Central Parque, Jardim Saltense, Vila D’Icaraí, Lagos D’Icaraí, Sol D’Icaraí, Residencial Fabbri, Ítalo Fabbri e redondezas.

Segundo o Departamento Técnico da autarquia, a reforma ficará concentrada no Booster e por isso o abastecimento de água dos bairros não será impactado, exceto quando for necessário realizar a interligação dos novos equipamentos, incluindo o posto de energia elétrica, ao sistema já existente. Mas, para esses serviços, a paralisação deverá ser realizada em algumas horas.

A obra começará em breve, pois a ordem de serviço já foi emitida na segunda-feira (22). A empresa contratada tem até 15 dias para iniciar as obras a contar dessa data. Já em relação ao prazo para conclusão da reforma, a autarquia informou que a empresa possui até 180 dias, contados da assinatura do contrato, em 17 de maio.

COMPARTILHE