Um vazamento de esgoto, que gerou muitas reclamações e incômodo aos moradores da região próxima ao Córrego do Ajudante, deve ter seu reparo concluído nesta sexta-feira (12), segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae.
A autarquia informou ao PRIMEIRAFEIRA que o problema ocorreu porque parte da tubulação de esgoto que passa pelo local foi levada, na última semana, por uma erosão no barranco à margem do córrego.
O Saae divulgou também que está dando prioridade para esse trabalho e contando inclusive com o auxílio de uma retroescavadeira para a escavação do terreno e o suporte do caminhão hidrojato da autarquia para o desentupimento da rede nas proximidades. Na quarta-feira (10) cinco novas seções de tubulação foram recolocadas no local e a concretagem foi feita, interligando-as para dar maior resistência.
Além disso, está sendo implementado um escoramento para evitar que novos incidentes como este voltem a ocorrer no local. Por isso, a expectativa da autarquia é que o concreto seque até hoje (12) e com isso o despejo de esgoto cesse por completo.