O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realiza, na madrugada desta quinta-feira (20), uma ação para tentar localizar possíveis vazamentos nas tubulações do Jardim das Nações. O trabalho será feito com o objetivo de buscar uma solução para os problemas no abastecimento de água do bairro.
A ação será realizada pelas equipes do Saae e também por duas empresas especializadas em caça-vazamentos, que farão uma varredura detalhada na rede de abastecimento. Segundo o Saae, essas investigações com geofone são feitas durante a madrugada, pois exigem silêncio.
O trabalho abrangerá cerca de 20 ruas, além de dois condomínios residenciais: Ilha das Águas e Costas das Areias. O foco do Saae é identificar as razões pelas quais o nível do reservatório do Nações está caindo a uma velocidade três vezes mais rápida que o normal, o que está afetando o abastecimento das residências.
Segundo o Saae, o trabalho durante a madrugada será acompanhado pela patrulha da Guarda Civil Municipal e, além disso, um carro de som está passando pelas ruas do bairro para que a movimentação de pessoas e veículos não assuste os moradores.
Por conta desta ação, as partes mais altas do Jardim das Nações poderão ter intermitências e baixa pressão de água ao longo da quinta-feira (20). Emergências ou solicitações de caminhão-pipa podem ser feitas à autarquia pelo telefone: 0800 7796 300.