O triatleta saltense Miguel Hidalgo foi indicado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como melhor atleta da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico 2025. Ele receberá a premiação no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
Miguel terminou seu melhor ano na carreira com o vice-campeão mundial e vencedor da etapa de Alghero do Circuito Mundial.
Além da premiação por modalidade, o Prêmio Brasil Olímpico também irá premiar os melhores atletas do ano. Na categoria de melhor atleta feminina do ano, as indicadas são Gabi Guimarães, bronze mundial com a seleção feminina de vôlei, Rebeca Lima, boxeadora campeã mundial, Maria Clara Pacheco, campeã mundial no taekwondo, e a skatista Rayssa Leal, que teve mais um ano de vitórias no street.
Entre os homens, Caio Bonfim tentará levar o prêmio principal pela segunda vez seguida, no ano em que foi ouro e prata no Mundial de Atletismo na marcha atlética. O surfista Yago Dora, campeão da WSL, Hugo Calderano, campeão da Copa do Mundo e vice-mundial no tênis de mesa, e Henrique Marques, campeão mundial no taekwondo, também concorrem.