Prevista para ocorrer na terça-feira (30), a disputa do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris ainda é uma incógnita devido à poluição do Rio Sena. Entre os competidores na disputa, o saltense Miguel Hidalgo aguarda ansiosamente para a disputa de sua primeira olimpíada.
Entre os dez melhores do ranking mundial e melhor atleta das américas no triatlo, Hidalgo pode conquistar o melhor resultado do país na modalidade, superando o 11º lugar de Sandra Soldan, em Sidney 2000.
Miguel Hidalgo tem 24 anos e conquistou o ouro na modalidade dos Jogos Panamericanos em 2023, disputado em Santiago, no Chile. Nascido em Salto, o atleta do Clube Pinheiros passa a maior parte do seu tempo em São Paulo, mas visita frequentemente a cidade onde ainda mora a família.
A disputa do triatlo está marcada para quarta-feira (31), mas pode ser adiada novamente por conta da sujeira nas águas do Rio Sena. Caso não ocorra, o Comitê Olímpico pode remarcar as disputas para a próxima semana ou ainda realizar um duatlo, com a exclusão da natação.