Saltenses buscam primeira vitória nas séries B e C do Brasileirão

Após a derrota na estreia para a Chapecoense (SC), por 3 a 1, em Santa Catarina, no sábado (20), o Ituano faz sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (26) diante do Operário (PR). O jogo será às 19h, no Estádio Novelli Júnior, com ingressos custando a partir de R$ 20.

O lateral saltense Léo Duarte foi titular na estreia e deve ser mantido na equipe. O Galo tenta se reerguer após a queda no Paulistão. Na temporada, o time de Itu, tem apenas uma vitória em 14 jogos. Curiosamente, o gol da única vitória do Ituano foi marcado por Léo Duarte.

Já na Série C, a Ferroviária de Araraquara, dos saltenses Saulo e Vinícius Bergantin, estreou com um empate na Série C, diante do ABC (RN) em casa, na segunda-feira (22). A Ferrinha saiu na frente com Juninho, mas sofreu o empate no segundo tempo. Na próxima rodada, a Ferroviária visita o CSA, no domingo (28), às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Já o Botafogo (RJ), do zagueiro saltense Lucas Halter, venceu a primeira na Libertadores, ao bater o Universitário, do Peru, por 3 a 1, na noite de quarta-feira (24). O time carioca agora volta a campo no domingo (28), no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Outros dois saltense que disputaram os campeonatos estaduais no primeiro semestre voltam a campo em breve. O goleiro William Galizo, do Barretos, irá participar da Copa Paulista, que tem ainda a presença do Primavera, de Indaiatuba, na competição. Segundo a Federação Paulista de Futebol a competição terá início em 16 de junho.

E tem saltense que mudou de clube. O zagueiro Rafael Pavani, que disputou o Campeonato Mineiro pelo Itabirito, disputará agora a Segunda Divisão do Estado, emprestado ao Nacional de Muriaé. A estreia prevista da equipe na competição será dia 4 de maio, diante do Aymorés.