Nesta quarta-feira (3) foi celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e os 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão. Salto participou realizando a Virada Inclusiva, que contou com uma passeata com saída da Praça XV e que seguiu até o Pavilhão das Artes.
O evento contou com a presença do subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Bruno Tana, o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a secretária de Ação Social, Claudia Barichelo e diversas entidades da cidade, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Deficientes Visuais de Salto (Adevisa), membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, alunos do Cemus, Cemaee, entre outros.
O prefeito de Salto, Geraldo Garcia, comentou que, como prefeito, tem a missão de transformar Salto em uma cidade acessível. Já o subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Bruno Tana, conversou com o PRIMEIRAFEIRA e comentou sobre a importância de um evento como esse.



Bruno destacou a importância de Salto ter essa Subsecretaria e que esse é o primeiro passo para que a cidade seja cada vez mais inclusiva e que tenha mais melhorias para Pessoas com Deficiência.
Durante o evento foram distribuídos folders em comércios e para a população explicando sobre como deve ser o atendimento inclusivo para pessoas com diferentes tipos de deficiência, como deficiência física, auditiva, intelectual, entre outras.