A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais uma morte por dengue em Salto. O óbito foi confirmado pela Secretaria na tarde de terça-feira (30) e, com essa confirmação, a cidade chegou a oito óbitos em decorrência da dengue neste ano.
Os dados do paciente, como data do óbito, idade e se possuía alguma comorbidade, não foram informados pela Secretaria. Além dos oito óbitos confirmados, outros quatro estão em investigação e outros seis já foram descartados.
Além dos óbitos, já foram confirmados 4.933 casos de dengue neste ano. Entretanto, este número pode ser ainda maior, já que, segundo a Secretaria, nem todos os casos registrados em julho foram contabilizados. Os bairros com mais casos de dengue seguem sendo o Santa Cruz, com 406 registros neste ano; Jardim Cidade, com 226; e Jardim Marília com 202 casos.
A vacina contra a dengue segue disponível na cidade, em todas as unidades de saúde, das 07h às 17h. A vacina é oferecida para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e não pode ser administrada em quem teve dengue a menos de seis meses.