A cidade de Salto é a melhor cidade da região e a 23ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios no setor de Comércio, segundo ranking da consultoriaUrban Systems, divulgado na quarta-feira (11).
Para a consolidação dos dados, o recorte do Comércio levou em consideração indicadores como o percentual de empregos no setor com rendimento mensal dos trabalhadores, a quantidade de estabelecimentos, e a variação relativo ao número de empregos. Na região, Salto ficou à frente de Indaiatuba (35ª colocação) e Itu (123ª).
Em mais um ano, a cidade de São Paulo se apresenta na primeira colocação do recorte Comercial das Melhores Cidades para Fazer Negócios. Na sequência aparecem Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Barueri (SP) e Ji-Paraná (RO). No interior paulista, a melhor cidade para se fazer negócios no Comércio é Santa Bárbara D’Oeste, que ocupa a sexta colocação.
O estudo
O Ranking “Melhores Cidades Para Fazer Negócios” (MCN) é um estudo produzido anualmente desde 2014 pelaUrban Systemspara aRevista Exame. Com o objetivo de classificar as melhores cidades potenciais para investimentos, foi consolidado como uma referência para investidores de diversos setores pois proporciona uma visão dos novos vetores de desenvolvimento do Brasil por cidade, estado e região.
O estudo é calculado a partir de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que aponta quais municípios oferecem melhores condições para as empresas. Foram avaliadas 319 cidades de todo o país com pelo menos 100 mil habitantes.