Cidades

Interligadas

Salto será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

O Sfera FC será o representante da cidade na competição

A Federação Paulista de Futebol confirmou Salto como uma das sedes para receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A competição começará em 2 de janeiro e a cidade, que receberá a Copa São Paulo pela primeira vez, estará representada pelo Sfera Futebol Clube. As equipes que ficarão na cidade, assim como as datas e horários dos jogos, serão divulgadas em breve. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Amadeu Mosca e um trabalho de preparação será feito para que o local receba a competição.
Segundo a Prefeitura de Salto, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está fazendo um levantamento técnico sobre quais intervenções serão necessárias no local, com base nos relatórios de vistorias feitas pela Federação. Em relação aos valores que serão investidos nessas melhorias, a Prefeitura explicou que ainda não há uma definição, pois depende do levantamento técnico. Mas, os gastos com a reforma do gramado serão cobertos pelo Sfera FC, que é um parceiro da atual administração e que arcará também, segundo a Prefeitura, com boa parte dos custos da competição, como hospedagem, alimentação e serviços de lavanderia de todas as delegações participantes da sede de Salto.
O secretário de Esportes, Valdir Líbero, destacou ao PRIMEIRAFEIRA que a importância de receber a competição é imensurável e ressaltou que, quem acompanha a competição, sabe da projeção positiva que a Copa São Paulo gera para uma cidade-sede, principalmente para uma Estância Turística, que através da divulgação pode atrair mais turistas.
“Tendo ainda uma equipe como representante oficial da cidade na competição, fortalece este trabalho de base, dando chance também aos jovens de alimentarem o sonho de chegar a uma equipe profissional. Fica ainda o legado das melhorias no Estádio Municipal, a serem desfrutadas pelas equipes amadoras que fazem uso do local. É uma série de benefícios que vão muito além das quatro linhas de um jogo de futebol. Há muito tempo o futebol é tratado como oportunidade de negócios em vários segmentos da economia – e Salto, que já ficou muito atrasada no futebol, em relação às cidades vizinhas, como Itu, Indaiatuba e Porto Feliz, tem a chance agora de ser recolocada no “mapa futebolístico” da região, do estado e, quem sabe um dia, até do país”, finalizou o secretário.

COMPARTILHE