Cidades

Interligadas

Salto tem o pior saldo na geração de empregos em 2025

Foto: Agência Gov - Via TEM

O mês de julho encerrou com saldo positivo na geração de empregos na cidade de Salto. Porém, o sétimo mês do ano foi o pior do ano em relação a quantidade de vagas criadas. Considerando as contratações e as demissões, apenas 10 novas vagas foram formalizadas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Salto, o mês de julho também registrou o maior número de demissões (perdendo apenas para o mês de janeiro) e um dos piores índices de admissões de 2025. No acumulado do ano, o saldo é de 1.007 vagas criadas e, nos últimos 12 meses, são quase 1.500 novas vagas criadas.

O emprego teve resultado positivo em três dos cinco grandes setores da economia. O setor da Indústria puxou a geração, com 49 vagas criadas, seguido por Comércio 21 vagas e Agropecuária, com 17. A Construção teve um saldo negativo de 7 vagas, enquanto o setor de Serviços foi o que fechou 70 postos de trabalho, sendo que boa parte das demissões vieram da Administração Pública.

Perfil das contratações

A geração de vagas foi expressiva entre os jovens: trabalhadores com menos de 17 anos responderam por um saldo positivo de 57 vínculos firmados, enquanto a população com 65 anos ou mais registrou um saldo de 30 desligamentos.

COMPARTILHE