Com três medalhas no taekwondo, a cidade de Salto encerrou sua participação nos Jogos Abertos do Interior.
No masculino, o destaque saltense ficou com Robert Castro Galvão, medalha de ouro na faixa de 80 kg, enquanto Isaac Carvalho garantiu a prata na categoria até 58 kg. No feminino, Vitória Maciel foi bronze na categoria até 57kg.
Além disso, Nicole Maciel Marcos conquistou o segundo lugar no individual Poonsae, enquanto Ricardo Kenji Nogueira Kitahara foi terceiro lugar na mesma categoria pelo masculino. Já pela categoria Dupla Poonsae, Nicole e Ricardo ficaram em segundo lugar e Lucas Guerreiro Borges e Giovana Silva Gomes, em terceiro lugar. Na classificação geral da modalidade, Salto conquistou o terceiro no masculino e o quinto lugar pelo feminino.
Para o treinador da equipe, mestre Antonio Marcos, a modalidade vem crescendo na cidade não apenas como esporte, mas como fator de inclusão social. “Taekwondo vem sendo ferramenta de inclusão social e também utilizado para o desenvolvimento profissional e pessoal. Prova disso é que Salto vem se tornando um celeiro de atletas de alto nível e com conquistas nacionais e internacionais no esporte”, disse.
A cidade esteve representada na competição também no tênis de mesa masculino e na ginástica rítmica feminina, mas ambas não alcançaram as primeiras colocações.
A competição realizada em São José do Rio Preto terminou no sábado (14). Na classificação geral, Salto terminou na 41ª colocação, com 10 pontos conquistados. A cidade campeã foi São José dos Campos, seguida por Santos e São Caetano do Sul. Dentre as cidades da região, Indaiatuba foi a 11ª colocada; Itu a 31ª; e Porto Feliz a 59ª.