A Casa da Memória Negra de Salto, no Museu da Cidade, recebe neste domingo (25) mais uma edição do Sarau Café com Pretos. O evento terá início às 10h e a entrada é gratuita. Além do tradicional café coletivo, esta edição terá a apresentação do espetáculo de contação de história infantil “Dan – O que conta o arco-íris”.
O espetáculo será protagonizado pela artista Marina Costa e a classificação é livre. A apresentação é inspirada em um conto da tradição afro-brasileira e, na trama, o mundo se desequilibra a partir da desavença entre os orixás Olodumaré e Onilé. Para restabelecer a harmonia universal, Oxumaré, representado em forma de arco-íris de esperança, é convocado.
Após a encenação do espetáculo será ministrada a oficina de Barangandão pela arte-educadora Josiane Teixeira. Na oficina as crianças terão a oportunidade construir o seu próprio brinquedo, que tem origem africana e se assemelha a um arco-íris. “A oficina vem ampliar o momento lúdico da criança, que começou logo antes com a narração. Ou seja, possibilita que a criança materialize e brinque com a história que ela acabou de ouvir. Essa oportunidade aumenta a experiência artística e sensorial”, destaca Marina Costa.