Cidades

Interligadas

Secretaria de Saúde garante que hospital possui cadeiras de rodas suficientes para a demanda

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto e o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (Igats), que administra o Hospital Municipal, informaram, por meio de nota, que aquela casa de saúde tem cadeiras de rodas suficientes para atender a demanda rotineira de pacientes.
A informação foi transmitida em razão de um pronunciamento do vereador Cícero Landim (PL) na Câmara, na semana passada, no qual ele afirmava que faltavam cadeiras e que havia muitas quebradas.
De acordo com a Secretaria e o Igats, o Hospital Municipal possui atualmente 25 cadeiras em perfeitas condições de uso e que estão dando conta da demanda. Há apenas quatro cadeiras quebradas, mas a falta delas não afeta o funcionamento normal, informaram.
Questionado depois dessa informação, o vereador disse que faz reclamações há tempos sobre a falta de cadeiras e admitiu que talvez agora o hospital esteja conseguindo suprir as necessidades.
A nota da Secretaria informa também que o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) não recebeu nenhuma demanda de falta de cadeiras. Disse que as cadeiras passam por manutenções periódicas sempre que necessário. “A orientação para a equipe de trabalho é manter as cadeiras disponíveis regularmente nos setores e, caso os pacientes/usuários tenham alguma ocorrência referente a esta demanda, sempre devem registrar no SAU”, finalizou em nota.

COMPARTILHE