Para evitar atraso na entrega do material escolar no próximo ano, a Prefeitura de Salto deve iniciar nos próximos meses o processo licitatório para aquisição dos itens que serão utilizados pelos alunos em 2027.
Segundo a secretária de Educação, Fernanda Barbuto, o planejamento para o próximo ano deve começar entre julho e agosto. “Me comprometo a iniciar esse processo para que o material não fique em atraso”, disse, durante reunião na Câmara de Vereadores, realizada na sexta-feira (19).
Durante a reunião de prestação de contas da pasta, a secretária também falou sobre a aquisição dos uniformes escolares. Embora tenha destacado que o município não tem obrigatoriedade no fornecimento dos uniformes, eles deverão ser entregues em breve.
A previsão inicial era de que os uniformes chegassem no primeiro semestre, entretanto, a falta de uniformes de inverno, o processo licitatório foi interrompido para uma nova ata de preços. “Não tenho nenhum uniforme estocado e assim que recebermos, vamos entrega-los”, concluiu.