Em reunião de prestação de contas na segunda-feira (20), a secretária de Ação Social, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha, confirmou o boato, que inclusive chegou a ser falado na Câmara de Vereadores, sobre a vinda de moradores em situação de rua para Salto trazidos por veículos de outras cidades.
Sem citar quais seriam os municípios, a chefe da pasta falou que está tomando as devidas providências. “Foram tomadas as devidas providências. Tivemos conhecimento de duas situações de pessoas de dois municípios que teriam sido colocadas em veículos e trazidas para Salto”, disse.
Na mesma reunião, o vereador Márcio Conrado (PL) disse já ter encaminhado uma representação junto ao Ministério Público, num caso específico citando a cidade de Indaiatuba.
Além disso, a secretária confirmou o aumento das pessoas em situação de rua, fato que teria sido agravado por uma série de condicionalidades. “É um fato. Tem crescido em Salto e em muitas cidades do Brasil. Essas são as informações que temos. A pandemia trouxe demanda muito grande de pessoas em situação de rua, das quais muitas pessoas se envolveram com drogas e/ou álcool, e a maioria tem vínculos fragilizados juntos à família”, afirmou.