Os artesãos de Salto vão contar com um Centro de Artesanato. O local está sendo erguido dentro do Complexo Turístico, mais precisamente no acesso para o Memorial do rio Tietê e Ponte Pênsil. Ele será fechado com vidro e contará com sistema de ar-condicionado e cafeteria. Os turistas terão vista da queda d’água da cachoeira de um ponto reservado.
O secretário de Turismo da Prefeitura, Wanderley Rigolin, responsável pelo projeto, disse que as obras serão concluídas no segundo semestre deste ano.
“Desde o início desta administração temos planejado dar dignidade aos artesãos da nossa cidade, com inúmeras ações, como um espaço bonito, confortável, com balcões expositores padronizados e ambiente climatizado, com uma cafeteria para melhor acolher os visitantes, inclusive servindo a nossa tradicional empada frita, e ainda fortalecendo nossa parceria com o Senac e Sebrae, para que pudéssemos desenvolver junto a Associação SaltoArte, cursos de qualificação para o artesanato ter mais a ‘cara’ da nossa Estância Turística”, afirmou o secretário.
Para ele, essa dignidade será estendida aos colaboradores, já que a pasta tem projetos de espaço para suas refeições, não apenas para o Complexo da Cachoeira, mas em todos os pontos turísticos.