Cerca de R$ 500 mil — esse é o valor estimado pelo secretário de Esportes, Eliano Apolinário, para solucionar os problemas envolvendo o tratamento de água da piscina pública municipal, localizada nas dependências do Ginásio João Sebastião Ferraro.
Em reunião na Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (24), Eliano afirmou que um problema na casa de máquinas, existente há anos, impede o tratamento adequado da água da piscina. Já há tratativas para obtenção do recurso, entretanto ainda não há confirmação de recebimento.
“A casa de máquinas está sucateada, não tem filtro e não conseguimos manter aquela água em condições adequadas para as pessoas que fazem sua prática esportiva. Estamos lutando para resolver esse problema; um projeto já foi elaborado e precisamos de cerca de meio milhão de reais só para resolver o problema da casa de máquinas. Estamos buscando emendas impositivas com o deputado Rafa Zimbaldi. Não sei se vai chegar, mas já tivemos uma reunião com ele”, explicou.
Além disso, com o apoio de emendas impositivas de vereadores, o secretário afirmou que outro problema — o elevador de acesso utilizado por pessoas com deficiência — deve ser resolvido em breve. “Precisamos trabalhar, neste mandato, para resolver os problemas da piscina. Depois podemos pensar em cobri-la, aquecê-la…”