Cidades

Interligadas

Secretário fala sobre experiência de receber a Copa São Paulo em Salto

Durante a partida entre Botafogo (SP) e Sfera, o secretário de Esportes da Prefeitura de Salto, Valdir Líbero, conversou com a reportagem do PRIMEIRAFEIRA sobre a participação da cidade como sede da competição.
Para Valdir, o saldo que fica foi muito positivo. “Foi uma experiência extremamente positiva e os nossos objetivos foram alcançados. A cidade foi amplamente divulgada e deixamos uma boa impressão. As equipes que estiveram aqui alojadas foram só elogios. Não houve uma só reclamação de estrutura”.
O secretário também ressaltou a importância da parceria com o Sfera, clube que representou Salto na competição. “Não faço ideia de quanto tenha ficado essa conta (entre alojamento, lavanderia e outros custos para os times que ficaram na cidade), mas foi um investimento significativo feito pelo Sfera que não teríamos condições de assumir. Sem essa parceria, Salto não teria a Copa São Paulo”.
Além da imagem positiva em nível nacional, a cidade ganhou com as melhorias no Estádio Municipal Amadeu Mosca. “O legado que fica foi um estádio revitalizado, com bancos de reservas restaurados, proteção para o banco de árbitros, enfim uma boa estrutura até mesmo na pista de atletismo, que não fica empoçada como antes.
Ainda sem qualquer garantia de receber a Copinha novamente no próximo ano, Valdir quer melhorar mais a estrutura do principal palco do futebol saltense.
“Para o ano que vem o que podemos melhorar são as acomodações fixas para a imprensa, queremos fixas e não provisórias, além da cobertura das arquibancadas. Estamos buscando junto ao prefeito Laerte Sonsin Jr (PL) a verba para cobrir ao menos parte dela. Além disso, a intenção é poder captar a água que verte para ter uma irrigação frequente do gramado”, finalizou.

COMPARTILHE