Cidades

Interligadas

Seis atletas saltenses participam da disputa do Campeonato Paulista sub-11

O Campeonato Paulista sub-11 tem início no domingo (21). Será uma competição com 70 times e Salto não terá nenhum representante na categoria como equipe, mas isso não significa que atletas saltenses não disputarão a competição. Dentre os times, pelo menos cinco deles contarão com atletas da cidade.

Serão seis jogadores saltenses que participarão da competição, todos eles frutos de um projeto desenvolvido dentro de um condomínio e organizado pelos próprios pais dos atletas, com foco no alto desempenho. Esse projeto começou há pouco mais de um ano, com o objetivo de proporcionar aos jovens atletas a oportunidade de realizar treinamento de alta intensidade para participar de competições de base.

O time formado pelos atletas ganhou o apoio de outros jovens das cidades vizinhas para a disputa de campeonatos. “Com pouco tempo de treinamentos, fomos campeões em 2022 da Etapa Campinas da Iberleague (futebol society 7×7) que nos garantiu a participação no Brasileirão Iberleague em janeiro de 2023, onde alcançamos o vice-campeonato. Fomos a surpresa da competição e isto vem abrindo muitas portas para o nosso time e os nossos garotos”, explicou Roberto Fernandes Moreira, um dos incentivadores do projeto.

Neste sábado (20), a equipe irá disputar a semifinal da Taça Band de Futebol de Campo Sub-11, uma das principais competições de base do país, diante da equipe do Timão Sumaré. A partida será no Country Club de Valinhos, às 8h. Se vencer, o time disputará a final já no domingo (21).

Por não ser registrada junto à Federação Paulista de Futebol, a equipe formada pelos atletas do condomínio não pode disputar competições da entidade. A forma encontrada pelos pais foi realizar amistosos contra equipes da região e, nas partidas, os atletas foram chamando a atenção e agora terão a oportunidade de disputar a maior competição do Estado na modalidade.

Pedro Ferrari Moreira e Miguel Abrigato Spaolonzi jogarão a competição pelo Primavera, de Indaiatuba; Samir Augusto Koyarem fará parte do elenco do União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste; João Lucas Leme de Oliveira, jogará pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz; Lorenzo Corte Constante estará no XV, de Piracicaba; e Igor Benvenuto está no Rio Branco, de Americana.

Além deles, outros sete atletas que compõem o time vindos de outras cidades, também representarão a região disputando a competição. São eles: Rafael Soares, Luan Gabriel Aguiar e Juan Dimmy de Almeida Miranda (no Primavera); Maurício Mejia Giglio, Marcello Mejia Giglio e Luiggi Scatolin Tomaselli (no Rio Branco); e Davi Celestino de Novaes (no União Barbarense).

“Queríamos apenas dar um treinamento e incentivar eles. Felizmente, o trabalho tem dado resultado”, falou Roberto.

Todos os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista sub-11 estão agendados para domingo (21), às 9h. O Primavera joga em casa contra o São Bento; o Rio Branco encara o Guaçuano, em Mogi Guaçu; o União Barbarense visita o Grêmio São Carlense; e o Desportivo Brasil recebe o São Paulo, em Porto Feliz.

COMPARTILHE