A Guarda Civil Municipal prendeu um aposentado de 65 anos, na noite de quarta-feira (3), por descumprimento de medida protetiva.
A ordem judicial o obrigava a ficar a 200 metros de distância da mulher, mas o homem montou um colchão inflável do outro lado da rua da casa dela no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. Ele ficou no local por cerca de duas dizendo que iria dormir no local.
Preocupada com uma possível invasão da casa, já que o ex-companheiro a havia ameaçado na segunda-feira (1º), a mulher, de 60 anos, ligou para a Guarda e pediu que o ex-marido fosse levado para o Pronto Socorro, pois devia estar precisando de atendimento psiquiátrico. Ao ser abordado, o homem disse que não tinha para onde ir e que não sabia que não podia ficar do outro lado da rua.
A mulher pediu a medida protetiva na segunda-feira após a ameaça. Ela disse no Plantão Policial de Itu que foi casada com o aposentado por 22 anos, mas que já haviam se separado havia 12 anos. Entretanto, o homem seguia atormentando e ameaçando.