Cidades

Interligadas

Setor de Serviços fechou mais de 450 postos de trabalho no mês de julho

Pela primeira vez em 2023, a cidade de Salto registrou saldo negativo na geração de empregos. Durante o mês de julho, foram 213 postos de trabalhos a menos.
O grande responsável foi o setor de Serviços, que fechou 465 postos de trabalho. Nos outros setores, todos registraram alta na geração de empregos e minimizaram o impacto negativo. A Indústria, por exemplo, gerou 152 postos de trabalho.
Procurada para explicar como a Prefeitura vê o comportamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação não se manifestou até o encerramento desta edição.
Apesar do resultado, o setor de Serviços segue sendo o maior gerador de empregos no ano, com quase 5 mil contratações e saldo de 508 vagas.
No acumulado do ano, Salto segue com saldo positivo de quase 1 mil vagas e mais de 10 mil contratações de janeiro a julho. A Indústria, com 327 vagas em 2023; Comércio, com 86 vagas; Construção com 27 vagas e a Agropecuária, com 16 vagas, completam a lista da geração de empregos no ano.

COMPARTILHE