Terminou a participação dos times que representam Salto no Campeonato Paulista de Base, um dos principais torneios de base do Estado.
E o balanço foi bastante positivo para o Sfera Futebol Clube, que terminou, nas categorias sub-15 e sub-17, entre os 16 melhores da competição, ao lado de equipes como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O time se despediu no final de semana das competições da Federação Paulista de Futebol, sendo derrotado pelo Ibrachina pelo placar de 1 a 0.
“Participar pela primeira vez com o nome do Sfera foi uma grande satisfação e conseguir avançar de fase, jogando com clubes centenários, foi uma surpresa. Tínhamos sim a expectativa de fazer um bom papel, mas, para nós, chegar numa terceira fase de campeonato, foi gratificante. Estamos no caminho certo e vamos nos tornar uma referência. O mais gratificante é ver como conquistamos tudo isso: de uma forma bem estruturada; com profissionais e atletas muito envolvidos; e valores presentes dentro e fora de campo”, destacou o CEO do Sfera, Rodolfo Canavesi.
Já o Salto Futebol Clube encerrou sua participação nas três categorias que participou (sub-15, sub-17 e sub-20) eliminado na primeira fase em todas elas. Segundo o presidente da equipe, José Carlos Soares da Silva, os resultados foram abaixo do esperado, mas a expectativa dele é de que haja uma evolução da equipe para o próximo ano. “Foi um semestre muito ruim. Não conseguimos montar boas equipes para apresentar um bom futebol no Campeonato Paulista. Sofremos muito na parte financeira e com algumas penalidades, então tudo isso não foi o que esperávamos”, disse.
“Agora, no segundo semestre, investimos em um centro de treinamento, o qual está dando um conforto para os atletas, em relação a treinamento, alojamento e uma boa alimentação. E esse trabalho já vem dando bons resultados no Paulista Cup”, informou.