A equipe sub-15 do Sfera Futebol Clube começou com o pé direito sua participação na Copa Brasileirinho, competição nacional de futebol de base que reúne clubes de todo o país. Na abertura, o time saltense venceu o Itabirito (MG) por 7 a 0.
O torneio será realizado até o dia 28 de novembro, em Minas Gerais. Na quarta-feira (20), o Sfera volta a campo para enfrentar o Esporte Clube Nova Cidade (RJ). Na sexta-feira (22), o time joga contra a escola oficial do América, de Janaúba (MG), e fecha a primeira fase no sábado, enfrentando o T10 Sport (PA).
O Sfera é o atual campeão da competição. Em 2023, o time fez uma campanha com sete vitórias em nove jogos, derrotando equipes como Cruzeiro e Santos na decisão.
“Nós enxergamos a Copa Brasileirinho, sobretudo na categoria sub-15, como uma grande oportunidade para que esses atletas terminem a temporada em alto nível físico e técnico. Além disso, é uma competição com equipes de diversas regiões do país. Muito mais do que defender o título, entramos na competição para nos aprimorarmos e para buscar evoluir enquanto equipe”, afirmou Gustavo Fragoso, diretor de Metodologia e Futebol do Sfera.
Além do título, a Copa Brasileirinho serve como vitrine para novos talentos. Na edição anterior, nomes como Kaio, Geovanni e Pedro foram protagonistas na campanha vitoriosa do Sfera, e hoje já integram os treinos do sub-20, com chances de disputarem a Copinha 2025.