O Sfera FC já está classificado para a 2ª fase do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, mesmo com duas rodadas de antecedência. No sábado (3), o Sfera enfrentou o Guarani nas duas categorias e goleou por 5 a 1 no sub-17 e perdeu por 2 a 0 na categoria sub-15. Mesmo com a derrota, a equipe saltense é líder do Grupo 7 com 22 pontos no sub-15 e é líder também na categoria sub-17 com 23 pontos. As equipes do Sfera voltam a campo neste sábado (10) contra o União Barbarense, fora de casa. Às 9h será o jogo do sub-15 e em seguida a categoria sub-17 entra em campo.
Por outro lado, o Salto FC é o último colocado do Grupo 7 na categoria sub-15, com 7 pontos. Já no sub-17, o Salto FC é o 5º colocado, com 6 pontos, superando apenas o Rio Branco, que possui 2 pontos na competição. No sábado (3), a equipe enfrentou o Rio Branco e venceu nas duas categorias. No sub-15 foi uma vitória simples por 1 a 0 e na categoria sub-17 o Salto FC venceu o Rio Branco por 2 a 1.
Nessa próxima rodada, o adversário do time saltense será o Amparo e os jogos serão disputados no Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto. As partidas serão no sábado (10), a partir das 9h. O primeiro jogo será da categoria sub-15 e em seguida, o time sub-17 entra em campo.
O time do Salto FC também entra em campo pelo Campeonato Paulista sub-20. No sábado (3), às 15h, a equipe perdeu de 1 a 0 para o Oeste, fora de casa. Agora o time saltense volta a campo neste sábado (10), às 15h, contra o São Bento. O jogo também será no Estádio Municipal Amadeu Mosca e a entrada é franca. A equipe saltense ainda não soma nenhum ponto na competição e é a última colocada do Grupo 8.
O Salto FC havia sido suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva na 8ª rodada, que foi disputada no domingo, dia 28 de maio. A suspensão ocorreu devido a uma dívida de R$ 24 mil que o clube possuía junto à Federação Paulista de Futebol, entretanto, o presidente do clube, José Carlos Soares da Silva, informou ao jornal PRIMEIRAFEIRA que a situação do clube já está regularizada junto com ao Tribunal e à Federação. Além disso, segundo ele, o setor jurídico do clube está tomando as providências necessárias em relação as partidas suspensas. A Federação Paulista de Futebol informou ao PRIMEIRAFEIRA que a equipe já regularizou sua situação junto à FPF. Além disso, informou também que os jogos que foram suspensos devido à punição foram decretados W.O ao adversário.