Cidades

Interligadas

Só Pra Contrariar e Dudu Nobre são atrações no aniversário de Salto

As comemorações ao aniversário de 325 anos da cidade de Salto começaram na quinta-feira (1º). A Prefeitura preparou um mês todo com diversas atividades, que envolvem entregas de obras e lançamentos de campanhas. O grande destaque, sobretudo, fica por conta dos shows musicais, que acontecerão no Pavilhão das Artes, com o grupo Só Pra Contrariar e com o cantor Dudu Nobre.

O show com o grupo de pagode será no dia 16 de junho (sexta-feira, dia do aniversário), a partir das 20h, enquanto o com o sambista será dois dias depois, no domingo (18), também às 20h.

A banda Só Pra Contrariar trará sucessos como “Essa tal liberdade”, “Que se chama amor”, “Depois do prazer” e “Você virou saudade”. Já Dudu Nobre, deverá embalar o público com músicas de destaque, como “A grande família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Feliz da vida”, “Quebro, não envergo”, entre outros.

Entre esses dois shows, no sábado (17), o Pavilhão das Artes recebe mais uma edição do programa “Salto que Avança”, a exposição de carros Vochos Lokos e o “Salto Rock”, evento com a participação de 8 bandas locais.

Nos três dias, haverá uma edição especial da Feira Noturna com os artesãos da cidade, iniciando às 18h, e contando com mais de 100 expositores. Serão oferecidas ainda opções gastronômicas, incluindo variedade de gastronomia tradicional e opções mais criativas, e exposições artesanais.

A programação contará ainda com diversas ações promovidas pelas secretarias municipais. Serão cinco inaugurações, dentre elas o Centro Integrado da Saúde da Mulher e a nova Casa do Servidor, que passará a ser na Vila Teixeira. Também haverá a inauguração do espaço Salto Agro, voltado aos produtores rurais do município; a inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil e o prédio do Capacita Salto, que será inaugurado na região do Jardim Nova Era.

Durante todo o mês ainda acontecerão ações como a segunda edição do “Salto Delas”, encontro de mulheres empreendedoras de Salto, que possibilitará a troca de experiências e a criação de oportunidades e novos negócios entre elas. Também acontecerá o primeiro “Café com Empresários”, que buscará integrar a cadeia produtiva de investimentos. “Não tínhamos o hábito de comemorar o aniversário e percebemos, depois dessa pandemia, a necessidade dessa celebração, afinal não são muitas cidades que são sesquicentenárias”, destacou o prefeito Laerte Sonsin Jr (PL).

COMPARTILHE