Cidades

Interligadas

SP-75 deve ter cinco novos radares; dois deles em Salto

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) aprovou a instalação de cinco novos radares na Rodovia SP-075, entre as cidades de Salto e Indaiatuba. Os radares foram sugeridos pela Via Colinas, concessionária do Grupo Via Appia, responsável pelo trecho que liga Sorocaba a Campinas

Dos cinco radares aprovados pela Artesp, dois devem ser instalados em Salto, o primeiro no km 41 sentido Norte e outro no km 46, também sentido Norte (Indaiatuba). A Via Appia ainda aguarda a aprovação de outros dois radares, um no km 38 sentido Sul e outro no km 36, sentido Sul (sentido Itu). Outros três serão instalados em Indaiatuba, um no km 52,4 Norte; outro no km 52,8 sentido Sul e o terceiro no km 46,8 sentido Sul.

A instalação dos radares foi determinada após estudos desenvolvidos pela concessionária. O relatório técnico detalhado foi fundamentado em dados coletados por sensores de tráfego, instalados em diversos pontos das rodovias. O estudo foi feito após manifestação da Prefeitura de Salto.

Reunião na Câmara

Na segunda-feira (23), vereadores, representantes das cidades de Itu e Indaiatuba, do Detran e representantes parlamentares estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Salto para uma reunião pública com o propósito de discutir melhorias na SP-75. A reunião foi organizada pela Comissão de Organização, presidida pelo vereador Edemílson dos Santos (Podemos) e tem como membros a vereadora Dra. Grazi (PSB) e Arildo Guadagnini (DC).

COMPARTILHE