O espetáculo teatral musical “A Princesa Dara e o Sapo que fala” será encenado neste sábado (23), às 17h, no Teatro Giuseppe Verdi. A apresentação terá entrada gratuita e é voltada para o público infantil.
A peça traz uma história nova sobre a princesa e um sapo falante, que se passa em um reino africano, liderado e construído apenas por mulheres. Com foco no protagonismo feminino, negro e africano, o texto busca incentivar as crianças a lutarem por mais representatividade, além de tratar de forma lúdica temas como ecologia, história, cultura popular e autoconhecimento.
O roteiro de “A Princesa Dara e o Sapo que fala” trata da líder e rainha do reino africano de Kadondo, a bondosa Nandi Ka, que está preparando a festa de 15 anos de sua filha, a princesa Dara. Ao contrário de sua mãe, Dara não se interessa pelo seu reino e nem pela história do seu povo.
No dia de seu aniversário, um sapo, que fala, canta e até conta piadas, aparece e rouba a atenção de todos. A princesa ainda não sabe, mas por trás desse sapo existem segredos envolvendo a história de um reino vizinho e um poderoso feiticeiro.