Cidades

Interligadas

Times amadores poderão perder pontos por atitudes de torcida

Depois das seguidas confusões, problemas junto a moradores e notificações do Ministério Público, a Secretaria de Esportes e a Liga Desportiva Saltense se reuniram nessa semana para discutir a mudança no regulamento das competições para punir qualquer ato de indisciplina dentro e fora de campo.

“Foram muitas brigas, fomos notificados pelo Ministério Público, mas vão ser tomadas medidas. Vamos colocar no regulamento que a torcida que levar fogos (de artifício aos locais de partida), o time perde pontos. Torcida de fora que vem dar apoio ao time não vai existir e vamos penalizar os atletas que causarem problemas”, afirmou o secretário Eliano Apolinário, durante reunião na Câmara de Vereadores na sexta-feira (13).

Copa São Paulo

Eliano foi questionado se Salto seguirá sendo sede da Copa São Paulo de Juniores nos próximos anos, porém, o secretário desconversou sobre o assunto. Ele apenas falou que não tinha interesse em manter a parceria com o Sfera e foi enfático a falar sobre o saldo que a competição deixou para a cidade nos últimos dois anos. “A Copa São Paulo não contribuiu com nada para com a cidade. As duas copas custaram R$ 700 mil entre dinheiro da secretaria e contrapartidas. Até (a reforma) no gramado para a disputa a secretaria pagou. Gastou-se R$ 58 mil num gramado que está comprometido”.

COMPARTILHE