Uma tragédia atingiu uma família na noite de quarta-feira (2) quando uma menina de três anos morreu após ser atingida por um tiro acidental. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Salto, mas não resistiu aos ferimentos e infelizmente faleceu.
Ela estava em um quarto na casa da família quando teria pegado a arma do avô, um guarda civil municipal, e disparado contra si mesma. Ao ouvirem o tiro, os familiares correram até o quarto e encontraram a menina com um ferimento na cabeça, ao lado da arma.
A arma utilizada pela menina e outro revólver que o GCM tinha para uso pessoal, bem como as munições foram apreendidas. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e morte acidental.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que a arma foi disparada acidentalmente. “O agente da Guarda Civil Municipal encontrava-se fora do horário de serviço no momento do ocorrido, e as circunstâncias do evento estão sendo rigorosamente apuradas”. Um procedimento administrativo será instaurado para verificar se houve descumprimento de normas internas e preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Corporação.