Cidades

Interligadas

Transporte urbano de Indaiatuba recebe 40 ônibus novos com ar-condicionado e banco em veludo

A frota do transporte urbano de Indaiatuba começou a circular na segunda-feira (22) com 40 ônibus novos. A empresa Sou Indaiatuba, que tem a concessão do serviço, substituiu quase 60% da frota por veículos 0 Km, segundo informou.

Os novos veículos da marca Iveco mantêm as características da frota existente, que conta com 100% dos ônibus com ar-condicionado e com acessibilidade para atender passageiros com deficiência física. Todos os veículos são equipados também com internet wi-fi, carregador de celular via USB e bancos soft conforto em veludo.

Para manter a qualidade do serviço e a segurança dos passageiros, todos os ônibus ainda são monitorados por GPS e equipados com câmeras de monitoramento interno.

A frota da Sou Indaiatuba é composta por 68 ônibus distribuídos em 31 linhas do transporte coletivo urbano. Diariamente, a empresa transporta a média de 24.702 passageiros, sendo 18.054 pagantes.

No ano passado, a Administração Municipal e a Sou Indaiatuba concluíram o projeto de seccionamento de linhas do transporte coletivo do município, que dividiu em viagens mais curtas as linhas que possuíam demandas mais altas e trajetos extensos. O seccionamento foi iniciado em 2021 e possibilitou ampliar a oferta de viagens e, como consequência, diminuir o tempo de espera no ponto.

“Com esses novos ônibus, Indaiatuba é a cidade que tem a frota mais nova da Região Metropolitana de Campinas. A renovação é feita por força do contrato, porque queremos garantir que a população tenha um serviço de qualidade. Desde 2017, quando rescindimos o contrato com a empresa anterior, o serviço de transporte coletivo de passageiros passou por mudanças importantes que incluíram diversas reformulações, sendo o seccionamento de linhas a mais recente delas. Vamos continuar ajustando aquilo que for necessário para garantir que a população tenha um transporte de qualidade”, disse o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

COMPARTILHE