O Trem da República inaugura, neste sábado (19), um novo espaço: o Parque Augusto, uma área dedicada ao meio ambiente e que terá 50 mudas da árvore Punica granatum, a romã. A inauguração será fechada para autoridades e convidados.
O novo parque promete ser um ponto de destaque na rota ferroviária que conecta as cidades de Salto e Itu. A ação faz parte do Projeto Augusto – Arborizando o Planeta e é uma homenagem a Augusto Malschitzky Rosseto, filho de Valmor e Nacy Rossetto, que faleceu aos quatro anos de idade, vítima de um edema pulmonar.
Desde sua perda, os pais o homenageiam plantando árvores em diversas partes do país, honrando a memória do filho e contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.
“O Trem da República não é apenas um transporte, mas um meio de promover experiências únicas. A inauguração do Parque Augusto reafirma nosso compromisso com o turismo sustentável e com o desenvolvimento local. Estamos constantemente buscando maneiras de enriquecer essa jornada”, afirma o presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda.