Foi inaugurado no sábado (19) um novo ponto de parada no trajeto ferroviário do Trem da República, entre Itu e Salto. O Parque Augusto recebeu a plantação de 50 mudas de romã, além de outras árvores frutíferas, e de também um monumento com a imagem de Cristo, parte do acervo do Trem da República, que celebra tanto a memória quanto a natureza.
O projeto é uma homenagem a Augusto Malschitzky Rossetto, filho de Valmor e Nancy Rossetto, que faleceu precocemente aos quatro anos de idade, vítima de um edema pulmonar. Desde a perda de Augusto, os pais o homenageiam plantando árvores em diversas partes do país, perpetuando sua memória e contribuindo para um futuro mais verde e sustentável.
O local será ponto de parada do Trem da República, no qual os passageiros poderão vivenciar a história, a espiritualidade e o compromisso com a sustentabilidade que o projeto representa.
A solenidade reuniu cerca de 40 convidados, entre eles o Padre Antônio Carlos dos Santos, de Salto, que abençoou o local; e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e outras autoridades regionais.