Na madrugada de segunda-feira (14), três indivíduos armados invadiram e assaltaram uma farmácia na região central de Salto. Eles renderam os funcionários e exigiram diversos medicamentos, cujo valor total é estimado em aproximadamente R$ 150 mil.
Durante a ação, dois funcionários foram rendidos e trancados no estoque da farmácia. Um terceiro colaborador foi obrigado a identificar os medicamentos solicitados pelos criminosos e, após a entrega dos produtos, também foi trancado no local. Os medicamentos levados são utilizados no tratamento e controle de diabetes, obesidade e câncer.
A gerente da farmácia acionou a Guarda Civil Municipal, mas, ao chegarem, os agentes constataram que os assaltantes já haviam fugido. Câmeras de segurança registraram toda a ação e as imagens serão entregues à polícia.
Os criminosos utilizaram um veículo com placa da cidade de Lorena (SP). De acordo com o sistema de monitoramento da GCM, o carro entrou em Salto por volta das 4h da manhã e, horas depois, foi identificado em Barueri, na Grande São Paulo.