O Centro Universitário Max Planck (UniMAX) terá muitas novidades para o segundo semestre. O anúncio foi feito pela diretora geral, Prof. Luciana Mori, na terça-feira (12). Entre as novidades, há a oferta de bolsas de estudo para o curso de medicina, a inauguração do novo ginásio, que deve atender também a comunidade local e o novo curso de Inteligência Artificial.
O vestibular para o curso de Inteligência Artificial deve ser lançado em novembro e formará profissionais para atuar no desenvolvimento e aplicação dos sistemas de IA. “Vamos trabalhar a grande novidade do mundo e formar pessoas que sejam capazes de trabalhar a inteligência artificial como ferramenta e também como governança dentro do mercado de trabalho para aprimorar processos. É um curso de dois anos e meio, no qual o estudante sai com diploma de tecnólogo e, se ele quiser concluir, ele completa os quatro anos e tem o diploma de bacharelado”, explicou a diretora geral.
Também haverá novidades no curso de Medicina, que oferecerá mais bolsas de estudos para novos alunos. “Dentro de um novo planejamento estratégico, criamos um plano de meritocracia com bolsas de 100%, 50% e 30%. Aquele aluno que deseja estudar na Unimax e tenha um bom desempenho acadêmico, ele terá a possibilidade de estudar medicina com a gente”, afirmou Luciana.
Em parceria com o Poder Público, a Unimax deve inaugurar até o início de 2027 a UBS Escola, onde a população terá atendimento médico de qualidade e os alunos terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente.
E por fim, o novo complexo esportivo com ginásio e academia da universidade deve ser inaugurado em breve. “Queremos inaugurar até o Dia das Crianças (12 de outubro) o nosso ginásio. A intenção é que seja um ginásio-academia-escola para servir aos estudantes de Educação Física, como um grande laboratório; e também ser um espaço 100% gratuito para estudantes e colaboradores; e a sociedade também possa ter uma experiência comunitária”, completou.