O presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, anunciou que pretende utilizar Indaiatuba como sede da próxima edição do Conexidades, o maior evento municipalista do país, cuja edição deste ano no mês de junho recebeu mais de 800 vereadores e 280 prefeitos em Jundiaí e contou com a participação de expositores de 16 Estados.
“Hoje nós comunicamos a vocês e pedimos o apoio para que Indaiatuba seja a sede do 7º Conexidades (que acontecerá em junho de 2024)”, afirmou Misiara durante uma visita à Câmara da cidade vizinha na quinta-feira. “Todos os eventos nos quais tivemos a parceria das Câmaras foram um sucesso”, pontuou Silvia Melo, presidente-executiva da entidade.
Pepo Lepinsk (MDB), presidente da Câmara de Indaiatuba, agradeceu a visita e reforçou que somente a integração pode dar aos vereadores o valor que o Legislativo municipal merece nas instâncias estaduais e federal. “Hoje tenho o orgulho de dizer que nossa Câmara é um exemplo de eficiência e independência, o que não significa que não sejamos parceiros do nosso governo em tudo aquilo que for importante”, apontou.
Falando em união, todos os gabinetes de vereadores de Indaiatuba estiveram representados pelos próprios vereadores ou por assessores. Além de Pepo, estiveram presentes as vereadoras Silene Carvalini e Luci dos Santos (ambas do PP) e Ana Maria dos Santos (Podemos) e os vereadores Sérgio Teixeira (MDB), Hélio Ribeiro (Republicanos) e Leandro Pinto (União Brasil), o vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira (PP) e as assessorias dos vereadores Alexandre Peres (Cidadania), Luiz Carlos Chiaparine (MDB), Othniel Harfuch (União Brasil), Du Tonin (Podemos) e Wilson Índio da Doze (Republicanos).
Pela Uvesp, além de Misiara e Sílvia Melo, estive presente o diretor regional Paulo Pereira Filho (PL), o Paulão, vereador em Hortolândia.