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Varejista aciona a polícia contra CPFL e empresa de telefonia por corte de fornecimento

Uma grande rede varejista da cidade registrou boletim de ocorrência contra a CPFL, fornecedora de energia, e empresa de telefonia, que a atende, por ter tido corte no fornecimento da sua rede de dados durante dez horas na quarta-feira (26).

O problema afetou as operações no centro de distribuição da varejista e causou prejuízos econômicos e administrativos em todas as 303 filiais que a rede possui em todo o Brasil.

A suspensão do fornecimento ocorreu quando a CPFL efetuou o corte da energia que havia anunciado no dia 20 de abril. Esse corte foi realizado para a troca de postes e para manutenção da rede.

A varejista não se importou com a suspensão da energia, porque tem geradores. O problema é que a empresa de telefonia improvisou o atendimento e acabou tendo de cortar também o fornecimento.

Segundo o relato no boletim de ocorrência, a empresa de telefonia, com o objetivo de preservar os cabos de fibra ótica que alimentam o sistema de dados da varejista, improvisou, através de escadas, um suporte para que os cabos permanecessem suspensos.

Acontece que o técnico de segurança da CPFL avaliou que a situação oferecia insegurança no local e exigiu que o encarregado pelo serviço fizesse o corte dos cabos de fibra ótica, sem qualquer autorização da empresa de telefonia, causando todo o transtorno.

Procurada a fim de esclarecer o ocorrido, a CPFL informou que segue as normas técnicas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica e que as empresas de telecomunicações são responsáveis por manter os cabos dentro dos padrões. A empresa disse que informa previamente sobre toda obra executada em seus postes enviando aos ocupantes um aviso contendo todas as informações necessárias para que as empresas compareçam, com data e hora marcadas, para efetuar a regularização de seus cabos.

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