Cidades

Interligadas

Verdi recebe espetáculo de dança que conta a história da região

Peça ‘Ecos do Rio’ retrata expedição que passou por Porto Feliz no século XIX e faz um mergulho na essência da natureza humana; apresentação é gratuita, mas ingressos precisam ser retirados

O espetáculo de dança “Ecos do Rio” será apresentado no Teatro Verdi neste domingo (1º), às 17h, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação.
Com direção de Alessandra Avancini Moreau e inspirado na histórica Expedição de Langsdorff (1826-1829), que celebra a cultura da região, o espetáculo convida o público a embarcar em uma jornada poética, onde cientistas, artistas, mulheres e canoeiros se aventuram em nome da ciência, percorrendo paisagens exuberantes e implacáveis e mergulhando na essência da natureza humana.
Construído com base em documentos históricos, a peça traz à tona sentimentos e situações vivenciados não apenas pelos protagonistas brancos que deixaram relatos escritos, mas também pelos anônimos, moradores de Porto Feliz, as mulheres, os indígenas e os negros, à época escravizados.
A Expedição de Langsdorff reúne romantismo, racionalidade, hierarquia social e costumes da época, por meio de uma construção poética. O objetivo é retratar os profundos sentimentos das pessoas envolvidas na expedição, em suas paixões e dores. É um mergulho na rica história da região do Parque das Monções, em Porto Feliz.
O espetáculo conta com 10 bailarinos coreografados por Carol Pagano, Natália Tiso, Sabrina Olímpio e Wesley Pereira. Os figurinos foram criados por Lu Castro e a cenografia e iluminação foram assinadas por Dickson Restel. A iniciativa foi contemplada pelo ProAC Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, voltado à circulação de espetáculos de dança. A apresentação dura 60 minutos e a classificação é livre.

COMPARTILHE