Cidades

Interligadas

Vereador alega que Secretaria de Saúde não estaria cumprindo decisões judiciais

Pacientes com diabetes não estariam recebendo os devidos insumos e equipamentos necessários para o controle e tratamento da doença por parte da Secretaria de Saúde de Salto. A denúncia foi feita pelo vereador Cícero Landim (União Brasil), durante a sessão de Câmara de terça-feira (6).

Segundo o vereador, mesmo com decisões judiciais favorecendo os pacientes, a entrega dos medicamentos não estaria ocorrendo. “(Os pacientes) estão passando sérios apuros porque a secretaria não está cumprindo nem ordem judicial. Tem alguns produtos que são determinados pela Justiça que a secretaria não cumpre (a entrega). Além disso, fitas, lancetas, insulinas e não podem ser aquele rol que a secretaria compra, xing ling”, afirmou.

O parlamentar afirmou ainda que a distribuição dos produtos não acontece forma igualitária entre os pacientes e que o atraso na entrega dos insumos chega a ser de 15 dias. Por fim, o vereador prometeu investigar o local onde os produtos estariam alocados, já que poderiam estar em condições não adequadas.

Para responder essas questões, o vereador promete protocolar um requerimento convocando a vinda da secretária Márcia Vieira Fernandes à Casa de Leis.

A Prefeitura informou, após ser questionada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, que não há falta de insulina e insumos na atenção básica. “Os pacientes são atendidos conforme protocolo da Secretaria de Saúde”.

Em caso de orientações, os pacientes poderão entrar em contato com o acolhimento da saúde através do telefone (11) 97185-9850.

COMPARTILHE