Na última sessão ordinária de 2023, realizada na terça-feira (19), o vereador Cícero Landim (PL) fez um alerta sobre possíveis problemas estruturais em um condomínio residencial no Jardim Marília. Segundo o vereador, o problema teria começado com um vazamento de esgoto, mas que poderia comprometer o restante da estrutura.
“Condomínio se pressupõe que seja um lugar fechado e com portaria. Os predinhos do Marília não têm mais isso. Está tudo aberto e com esgoto entupido. O bloco 14 corre um sério risco de cair e a responsabilidade vai recair sobre a construtora (Rio Branco), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura, que já poderia ter pedido, através da Defesa Civil, a interdição do local”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil não foi informada ou acionada sobre problemas estruturais no condomínio Rio Branco, mas que há algum tempo, uma moradora relatou um problema de vazamento de água, sendo orientada a procurar a construtora e a Caixa Econômica Federal. A Defesa Civil também pediu para que a moradora registrasse o ocorrido por e-mail, mas isso ainda não foi feito.
A reportagem do PRIMEIRAFEIRA procurou a Caixa Econômica Federal e a Construtora Rio Branco, mas ambas não haviam respondido até o encerramento desta edição.