Cidades

Interligadas

Vereador denuncia uso de funcionários da Prefeitura em obra concedida; administração nega

O vereador Vinícius Saudino (PSD) denunciou da tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira (22), que a Prefeitura utiliza funcionários da Secretaria de Obras na reconstrução do muro que desabou no bairro da Barra em janeiro de 2022 e afirmou que isto não poderia acontecer, porque a obra foi concedida a uma empresa terceirizada e que esta empresa não está trabalhando no local.
Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou, através de nota, que os funcionários da Secretaria de Obras trabalharam no local para fazer a estabilização do escorregador. Segundo a Prefeitura, essa atividade já estava prevista no projeto de contenção do muro da Barra. A Prefeitura informou também que a obra está sendo realizada pela empresa contratada, dentro do cronograma e em ritmo normal de trabalho. “Está sendo finalizada a etapa de estaqueamento das pranchas e colocação de brocas e tirantes para, posteriormente, realizar o preenchimento e finalização com longarina de aço. A previsão para terminar a etapa de contenção, que é a principal, é de até 60 dias, antes dos períodos das chuvas”.
Saudino também denunciou que os funcionários da Prefeitura não tinham Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para realizarem as manutenções devidas. O vereador Alessandro Dernival (Patriota) também cobrou a reforma do muro da Barra, enfatizando que já se passou mais de um ano do desabamento (na verdade, um ano e meio) e o local ainda não foi consertado. Gideon Tavares (Podemos) disse que passou pelo local e funcionários da Secretaria de Obras estavam trabalhando lá, o que, segundo ele, é estranho, pois eles não deveriam estar trabalhando em uma obra que foi concedida.
A Prefeitura respondeu que os funcionários da Secretaria de Obras trabalharam com toda segurança e equipamentos adequados. “Inclusive, essa etapa da obra já foi concluída”, informou.

COMPARTILHE