Cidades

Interligadas

Vereador sugere retirar calçada para aumentar faixas de carros na Avenida Getúlio Vargas

O trânsito na cidade tem sido motivo de reclamações a cada dia. Uma das regiões mais afetadas pelo grande número de veículos é o trecho que liga as avenidas Getúlio Vargas e José Maria Marques de Oliveira. Para tentar dar mais fluidez ao trânsito e gerar ainda mais comodidade para quem utiliza os carros, o vereador Gideon Tavares (Podemos) fez uma sugestão um tanto quanto inusitada.
O parlamentar falou que a Prefeitura poderia retirar a calçada de um dos lados da Getúlio Vargas para criar uma faixa de rolamento a mais, priorizando os veículos em detrimento dos pedestres. “Estou solicitando ao Departamento de Trânsito e à Secretaria de Defesa Social que estudem a possibilidade de melhorias, principalmente por conta dos gargalos e dos congestionamentos na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Vila Norma e da SP-075”, disse. “Aquele trevo todos os dias fica um caos e tem espaço para fazer uma pista de rolamento à direita. Tem uma calçada que pouca gente usa e dá para estudar a possibilidade de colocar mais uma faixa e ter mais mobilidade no local”, completou o vereador.
Procurado, o Departamento de Trânsito informou que o trecho está situado em área de domínio do DER e, atualmente, está sob a concessão da empresa AB Colinas, de modo que o município não pode realizar intervenções no local.
Buscando melhorias para o trânsito na região, o secretário de Defesa Social, Antônio Ruy Neto, e o deputado estadual Rodrigo de Moraes (PL), de Itu, estiveram na sede da AB Colinas, pleiteando algumas melhorias, tais como: interligação do retorno da SP-075 à rotatória que dá acesso à Avenida Brasília; abertura da Rua Madre Tereza de Calcutá, que margeia a Rodovia SP-075 e que também está na área de domínio do DER; melhorias/acessibilidade para os pedestres que fazem caminhada pelo local, entre outras medidas visando desafogar o trânsito no horário de pico.
Além disso, a Prefeitura informou que já foram feitas melhorias na região com controladores semafóricos e projeta outras melhorias para liberar ainda mais o fluxo na região.

COMPARTILHE