Cidades

Interligadas

Vereadora relata falta de vagas na Carreta da Mamografia e secretaria informa que exames realizados foi menor que o esperado

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Salto desta terça-feira (28) a vereadora Dra. Grazi (PSB) reclamou sobre a falta de vagas para a realização do exame de mamografia na Carreta da Mamografia, que ficou em Salto entre os dias 14 e 25 de outubro, funcionando das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.

A vereadora relatou que seu gabinete recebeu inúmeras reclamações e que muitas mulheres que chegaram ao local por volta das 8h, 9h, não conseguiram realizar o exame por falta de vagas, já que, as mulheres que conseguiram fazer a mamografia chegaram ao local por volta das 4h.

Entretanto, em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foram realizadas 545 mamografias na carreta, 55 a menos do que o esperado, já que, segundo o secretário de Saúde de Salto, Fernando Camargo, a expectativa era que 600 exames de mamografia fossem realizados na carreta.

A Secretaria de Saúde de Salto foi questionada por qual motivo foram realizados exames a menos do que o previsto, tendo em vista que algumas mulheres não conseguiram vagas, entretanto, não enviou respostas até a publicação deste material.A Secretaria também foi questionada sobre quantas mulheres ainda aguardam para realizar o exame de mamografia em Salto, mas também não enviou respostas.

COMPARTILHE